Sociedade Arch Klumph: doações à Fundação Rotária como forma de retribuir a sociedade

Postado em: 31 de Julho de 2019

“[Quando] você está ajudando a Fundação Rotária, você está ajudando a humanidade” afirma Hiroshi Shimuta, empresário, rotariano há 30 anos e coordenador da Fundação Rotária Internacional para as zonas 23 e 24A. Shimuta é associado do Distrito 4420 e membro da Sociedade Arch Klumph. O grupo reúne doadores que contribuem com 250 mil dólares ou mais para a Fundação Rotária, sendo um dos maiores reconhecimentos da instituição. 

Como coordenador, Hiroshi Shimuta palestra e orienta os Distritos das zonas 23 e 24A sobre como contribuir com a Fundação. Segundo Hiroshi, existem vários níveis de classificação para os doadores. “Tudo isso é um processo como se fosse uma escadinha”, explica. As doações são contabilizadas ao longo do tempo e os reconhecimentos são oferecidos de acordo com os níveis alcançados.

 

Desde 2016, Hiroshi Shimuta é membro da Sociedade Arch Klumph e alcançou o nível três, contribuindo com aproximadamente um milhão de dólares para a Fundação Rotária. O empresário descreve que estabeleceu um sistema para realizar as doações: Hiroshi destina uma taxa de 0.2% do arrecadamento de sua loja de material de construção para a Fundação. “Eu tenho condição de contribuir com [em média] dez mil dólares por mês. Essa é minha meta. Quando falta coloco mais um pouco, quando sobra guardo para mandar no mês seguinte”, explica.

 

Sociedade Arch Klumph

Um dos maiores reconhecimentos oferecidos pelo Rotary Internacional, a Sociedade Arch Klumph é composta por seis níveis de contribuições: Trustees Circle; Chair's Circle; Foundation Circle; Platinum Trustees Circle; Platinum Chair's Circle; e Platinum Foundation Circle.

 

Leia também: Sociedade Arch Klumph - Rotary

 

Além do reconhecimento, os membros da Arch Klumph recebem outros benefícios: uma cerimônia de admissão na Sede Mundial do Rotary International, nos Estados Unidos; biografia resumida eternizada na galeria permanente do Rotary; acesso especial a eventos do Rotary (Convenção Internacional, Conferências, etc); entre outros. 

De acordo com Shimuta, atualmente o Rotary Brasil possui treze membros na Sociedade, mas pretende aumentar esse número. “Tenham o hábito de doar. A Fundação Rotária tem as maiores notas dentro do contexto, classificação máxima no Charity Navigator. Quando contribuo, eu tenho certeza que está sendo bem aplicado. Com aquele dinheirinho, a Fundação Rotária investe no mundo inteiro”, afirma.

Localizar site dos clubes