Rotex 4730 remonta culturas de intercambistas inbounds através de livro de receitas

Postado em: 01 de Agosto de 2019

“O nosso projeto, que é o meu maior orgulho, é o livro de receitas do Rotex”, conta Thabata Costa, Presidente 2018-19 do Rotex 4730. Escrito por intercambistas inbounds, o livro traz pratos típicos de 14 países, incluindo dois pratos brasileiros.

 

Leia também: Distrito 4730 sedia Conferência Internacional do Rotex em 2020

 

A iniciativa de criar o livro surgiu a partir de um desafio lançado pelo Rotex Internacional. Segundo Costa, o desafio consistia em todos os clubes Rotex doarem uma quantia para apoiar uma Shelter Box. Então, o clube decidiu criar a coletânea de 24 receitas em inglês e português, destinando todo dinheiro arrecadado com as vendas para a organização.

O livro de receitas ainda está disponível para venda. De acordo com a presidente do Rotex 4730, o livro custa 25 reais e pode ser adquirido com membros do clube ou através do Instagram (@rotex4730).

 

Shelter Box

 

Criada em 2000, a ShelterBox é uma instituição de caridade internacional para auxílio em desastres. O propósito da instituição é providenciar abrigo, materiais de auxílio e condimentos para famílias afetadas por estes desastres e que precisam reconstruir suas vidas.

Parceira do Rotary, a ShelterBox trabalha a nível global, flexibilizando estratégias de suporte para entender e atender as demandas específicas das famílias depois do desastre. “Todo desastre é diferente, então nós temos uma abordagem flexível. Nós escutamos e aprendemos das comunidades com que trabalhos como ter certeza de providenciar o apoio certo”, explica a instituição.

 

Saiba mais sobre a ShelterBox em: Sobre Nós - ShelterBox (página em inglês)

Localizar site dos clubes