Reuniões movimentam Sede Distrital; Empresa Cidadã é o destaque para clubes

Postado em: 31 de Agosto de 2019

O programa Empresa Cidadã, da Associação Brasileira da The Rotary Foundation, é uma excelente ferramenta para auxiliar os clubes de Rotary a captarem recursos para a Fundação Rotária. Com isso em vista, a governadoria do Distrito 4730 promoveu um encontro para de capacitação sobre o programa. Realizado na Sede Distrital, no dia 17 de agosto, reuniu cerca de 30 companheiros e companheiras, de dezenas de clubes.


O presidente da Comissão Distrital de Fundação Rotária, Laerzio Chiesorin Junior, e o coordenador da sub-comissão da ABTRF, Julio Germano, explanaram sobre o funcionamento do programa e dos benefícios que a empresas obtém ao aderirem. Entre eles, está a divulgação da marca da empresa nos eventos e na comunicação dos clubes e do Distrito, além da possibilidade de indicar uma pessoa para receber um Título Paul Harris, quando a doação alcançar a marca de mil dólares rotários.

Neste Ano Rotário, a governadoria espera dar uma nova visão ao programa Empresa Cidadã. De acordo com o governador distrital, Jorge Humberto Agudelo Franco, a ideia é mostrar o impacto que as doações alcançam na comunidade. “Temos de contar sobre importância das empresas serem nossas parceiras, pois, com a contribuição delas, estarão participando em nossos projetos, desenvolvidos nas seis áreas de enfoque”, afirma o governador.

A meta proposta é que os clubes conquistem seis empresas cidadãs ao longo do Ano Rotário. Como a meta é ousada, foi constituída uma equipe distrital, que está disponível para capacitar um associado por clube, para que ele possa formar uma equipe para trabalhar na captação de empresas.

Além da reunião presencial, a Comissão de Fundação Rotária está planejando um treinamento por videoconferência. Os clubes interessados sobre o Programa podem entrar em contato com o companheiro Laerzio, por meio do endereço: laerzio@outlook.com.

EQUIPE DISTRITAL TAMBÉM SE REÚNE
No mesmo dia 17, em horário concomitante ao da reunião da ABTRF, as Comissões Distritais de Imagem Pública e de Serviços à Juventude também se reuniram na Sede Distrital. Cada comissão recebeu orientações do governador Jorge, sobre os desafios para o Ano Rotário, e puderam planejar suas ações para o período 2019-20.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ
“O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil.

Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.

Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.”


Fonte: https://www.abtrf.org.br/programas/programa-empresa-cidada

Localizar site dos clubes